quarta-feira, 30 de março de 2011

A HERANÇA DE Mr. DEED'S

(Comédia Romântica, 2002) - O dono de uma pizzaria em uma cidade pequena, Longfellow Deeds, vai para a cidade grande para receber uma herança de 40 bilhões de dólares que um tio que ele não conhecia lhe deixou.
            Morar em uma incrível mansão com os serviços de um mordomo fora do comum (John Torturo) não é tão mal assim e as coisas melhoram ainda mais quando ele encontra a linda professora primária (Winona Ryder).
            Mas o dinheiro muda tudo e as coisas não são mais o que parecem. Sua namorada é, na verdade, uma jornalista que divulga suas trapalhadas para toda a imprensa. Agora, cabe a Deeds acertar esta situação com todo mundo usando alguns ganchos de direita e muito bom senso. Apesar de tudo, ela acaba se apaixonando por ele.


            Como o diz o velho ditado: num se julga um livro pela capa, assim podemos dizer a respeito desse filme: uma comédia (muito boa), eu simplesmente paro e penso: Poxa... eu queria ser como o Deeds!

            Deeds era um cara que não ligava para dinheiro, mesmo se as pessoas o enganassem ele era capaz de rir com elas, como ele faz com seu funcionário "doente" que não vai trabalhar.
            Em certo ponto ele poderia ter tudo, poderia até mesmo achar uma cura para seu pé preto, mas ele simplesmente decide andar por aí com uma calça jeans e repartir suas obras de arte com moradores de rua.
            Apesar de tudo, ele era um cara feliz. E percebemos bem quando alguém é feliz de verdade: essa pessoa enche o ambiente, faz todo mundo sorrir, fazer piadas ou gritar até fazer eco.
            Mas imagino que se Deeds fosse feliz por causa da herança que recebeu, seria uma felicidade fútil já que existia em função do dinheiro, além de ser fugaz, porque um dia ele poderia perder a fortuna.
            Todavia, Deeds era um cara fora do comum. Era feliz com pouco, só queria a amizade sincera das pessoas, gastou 1 Bilhão comprando Ferraris para todo mundo e seu sonho era publicar um de seus famosos cartões (não adianta discordar, seus cartões era muito famosos na sua cidade natal!).
            A felicidade dele não tinha como base o dinheiro, mas sim o que as pessoas tinham de melhor.
            Ser feliz é uma questão de simplicidade... se você é feliz com o que tem, não irá correr atrás de coisas fúteis (que realmente não importam..).
            Sim, eu queria ser como o Deeds! (mas sem o pé preto!)

Assitam: ÓTIMA COMÉDIA.. e Adam Sandler, como sempre numa excelente atuação!!!

Frases:"Você nunca caiu de uma macieira não é mesmo?
Não... Mais eu te amo de verdade!"

"Os nossos bons tempos, simplesmente não existem."
***Poema de Deeds para Pam****
"Difícil respirar, sinto-me subindo
Tão cheio de amor, o coração explodindo
Boca seca, mãos tremendo
O meu coração a você estou cedendo
Agindo estranho, não sou mais eu
Danço por aí como um elfo plebeu
Finalmente chegou a hora desse bobão
sentir o que é amor de verdade no coração!"
Serio... qm quiser me conhecer de verdade soh tem q ver esse filme...!
Eu sou o Deeds!!!!!!! 

terça-feira, 29 de março de 2011

CIDADE DOS ANJOS

(Romance, 1998) - Seth (Nicolas Cage) é um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão com problemas. Maggie (Meg Ryan) é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. No fundo de seu coração, ela sente a presença de algo divino, mas se recusa a acreditar em qualquer coisa que não pode explicar logicamente. Até que a força do destino une Maggie e Seth em um amor poderoso e irresistível. Um amor tão forte que faz com que Seth abra mão da sua imortalidade, enquanto Maggie abre seu coração aos mistérios da vida.


Frases: "Talvez a emoção se torna tão intensa que transborda do corpo. Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos de mais. E seu corpo chora." 

"Quando me perguntarem do que eu mais gostei, vou dizer que foi de você!" 

"Talvez a emoção se torna tão intensa que transborda do corpo. Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos de mais. E seu corpo chora."

"De que lhe adianta ter asas, se você não pode sentir o vento?"


“... Eu desistiria da eternidade para tocar em você
Pois sei que de alguma forma você me percebe...
Você é o mais perto do céu que posso chegar
Eu não quero voltar para casa agora..
O único gosto que sinto é o deste momento
E tudo o que tenho para respirar é o Seu Amor
Porque cedo ou tarde isto pode acabar...
Hoje à noite não te deixarei ir...
Eu preferiria...
Sentir o cheio de seus cabelos,
Dar um beijo em sua boca...
Tocar uma vez em sua mão...
A passar uma eternidade sem isso...”


Muito bom o filme! Com ótimos atores e excelente trilha sonora! Pra quem gosta de romance, tá ai o filme!!!!



QUASE DEUSES

(Drama, 2004) - Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) foi um marceneiro muito esforçado, ele não tinha nome de homem por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina, e quando ele veio ao mundo, sua mãe não desejou mudar o nome, já que toda a papelada já estava pronta.
         Após um bom tempo, quando Vivien Thomas já estava bem crescido, ele infelizmente foi demitido de seu emprego logo quando teve depressão, pois estavam preferindo pessoas sem família para sustentar. Além deste acontecimento ruim, todas as economias de Thomas que estavam guardadas no banco durante sete anos foram perdidas devido o fato de o banco falir. Foi um desastre total, porém Vivien e sua família sempre foram trabalhadores e pessoas batalhadoras.
         Assim com muito esforço ele conseguiu um emprego de faxineiro com um bom médico pesquisador, chamado Alfred Blalock (Alan Rickman),. Alfred foi uma grande inspiração para Vivien Thomas, e assim Vivien começou estudar todos os livros sobre medicina que havia no local de seu trabalho e seu conhecimento se expandiu.
         Após pouco tempo, Alfred descobriu toda a inteligência de seu faxineiro e decidiu aproveitá-la; tendo-o como auxiliar. Juntando todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, Blalock conseguiu se tornar um cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontrou uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.
         Blalock foi o único que recebeu os méritos devido o grande descobrimento que salvou muitas vidas, e somente no final do filme (quando Alfred assume não ser o responsável pelos métodos de salvar as vidas) Vivien Thomas consegue seus méritos devidos, afinal ele foi o autor de descobertas incríveis, mas ninguém nem mesmo sabia o seu nome até o momento.
         Baseado numa história real, o filme parece ser complexo, chato ou mesmo estressante, porém é totalmente ao contrário, o filme “Quase deuses” é muito bom e além de conhecermos uma história muito cabana, aprendemos como agir diante de certas situações e também nos mostra como vencer na vida e a importância da persistência no que queremos. RECOMENDO!!! Uma lição de vida!!!!


Frases: " Vemos a morte todos os dias e mesmo assim ela nos assusta sempre."

"A gente nunca viveu se não tivermos do que nos arrepender."


MENTES PERIGOSAS

(Drama, 1995) O filme conta a história de uma ex-oficial da marinha que passa a lecionar em uma escola de subúrbio nos Estados Unidos onde alunos americanos e mexicanos convivem juntos. O filme se baseia em uma professora em seu primeiro trabalho, tendo que enfrentar uma sala de alunos rebeldes, cheio de problemas sociais envolvendo família, drogas e preconceito.
         No começo a professora LouAnne Johnson (Michelle Pfeiffer) sente-se desafiada e pensa por alguns instantes que não é capaz de dar aulas para aquela turma e um outro professor lhe diz em uma conversa, que ela precisa de algo para prender-lhes a atenção. A professora coloca a responsabilidade para os alunos dá a todos nota A, afirmando manter essa nota alta e mais difícil que tirá-la uma vez só.
         Em uma das cenas do filme, em que é ensinado uma série de verbos, uma das alunas diz que o verbo mais importante falado foi o verbo “escolher”, isso demonstra que aqueles alunos queriam escolhas, e estavam ali por não tê-las. Um dos pressupostos da PNL é: fazemos a melhor escolha que temos disponível no momento e Michelle nesse instante convence os alunos que escolheram estar ali ao invés de estar na rua roubando, escolheram se formar para ter um futuro melhor e escolheram pegar o ônibus para ir a escola a consumir drogas. Determinada em ganhar-lhes a confiança e a fazer a diferença nas suas vidas, LouAnne não olha a meios para atingir fins aprendendo, no limite, algumas duras lições. Com uma fabulosa banda sonora e um talentoso elenco, MENTES PERIGOSAS é 
entretenimento garantido e, seguramente, um dos melhores filmes do ano.


Ótimo filme e com excelente atuação de Michelle Pfeiffer. Vale a pena conferir!!

CREPÚSCULO

(Drama, Fantasia, Romance e Suspense – 2008) Isabella Swan (Kristen Stewart), de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phill), devido ao estado apreensivo desta, para a pequena e chuvosa cidade de Forks (apesar de detestá-la), onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local.
            No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward (Robert Pattinson), Alice e Emmett Cullen, Rosalie e Jasper Hale. Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, que parece profundamente irritado com sua presença - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
            Depois de Jacob Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio.
            A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente quando do aparecimento de James, um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor. James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele, pois gosta do perigo eminente e de desafios perturbadores. Sua parceira, Victoria, o ajuda na caçada.
            Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que freqüentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. Edward por pouco não mata Bella, pois ainda não consegue se controlar ao beber sangue humano. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permanecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria observa-os, pronta para vingar a morte de James.

Excelente filme... Ahh quanto ROMANTISMO...
Será que existe alguém tão cuidadoso, carinhoso, apaixonado... como Eduward?

Frases: "A mente domina a matéria."
"É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles têm que acabar." 
"Eu nunca pensei muito em como eu morreria, mas morrer no lugar de alguém que eu amo parece ser uma boa forma de morrer."
"Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim."



segunda-feira, 28 de março de 2011

O PAIZÃO

(Comédia, 1999) - Aos 32 anos, o eterno estudante de direito Sonny Koufax (Sandler) se dedica sistematicamente a escapar das pressões da vida adulta, revezando-se entre um emprego de meio período e refeições prontas. A maioria dos amigos de Sonny não aprovam um "way of life" tão descomprometido, como seu colega de quarto, Kevin (Jon Stewart) e a namorada Corinne (Leslie Mann). Os únicos que parecem compreender sua opção pela boa vida são a bela irmã de Corinne, Layla (Joey Lauren Adams), e o entregador de comida (Rob Schneider), que de tanto ir à casa de Sonny acaba se tornando seu confidente. 
         Na tentativa de impressionar sua namorada, Vanessa(Kristy Swanson), e provar que está completamente pronto para assumir responsabilidades, Sonny resolve adotar um garotinho de cinco anos, Julian (os gêmeos idênticos Cole e Dylan Sprouse), na verdade um filho desconhecido de Kevin. Sonny finge ser o pai biológico do garoto, mas o truque não funciona e Vanessa o abandona assim mesmo. Sonny tenta então devolver o "pacote" para o governo. 
         Birras, manhas, noites de sono perdidas e colchões molhados passam a fazer parte da vida do indolente estudante, que garante os momentos engraçados do filme com uma visão no mínimo inusitada de como se deve educar uma criança. Quando o serviço social descobre a manobra de Sonny, ele corre o risco de perder o garoto que aprendeu a amar e até ir para a cadeia pela brincadeira. É claro que nosso herói surpreende sua família, amigos, e principalmente ele mesmo e passa a encarar as responsabilidades da vida real.


Ótimo filme!!!! Comédia muito boa!!!!!!

EU OS DECLARO MARIDO E... LARRY

(Comédia, 2007) Orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, Chuck Levine (Adam Sandler)   e Larry Valentine (Kevin James)  são dois homens "muito machos", que estão sempre lado a lado e prontos para ajudarem um ao outro.
         O viúvo Larry só pensa em uma coisa: proteger sua família. Seu amigo Chuck também só pensa em uma coisa: curtir a vida de solteiro.
         Chuck é agradecido a Larry por ter salvado sua vida no trabalho e, em troca, Larry pede-lhe um favor quando percebe que, por causa da burocracia, não conseguirá nomear seus dois filhos como beneficiários do seu seguro de vida. Só o que Chuck tem a fazer é confirmar ser o parceiro doméstico de Larry em alguns formulários. Parece fácil. Ninguém nunca saberá a verdade. O acordo é feito, mas uma investigação do sistema de saúde os coloca no centro das atenções. Agora, para não irem presos, eles terão de provar a todos que são um feliz casal gay. A confusão está formada e o mulherengo Chuck vai sofrer para esconder seus desejos pela estonteante advogada vivida por Jessica Biel.
         E depois de sobreviverem à lua-de-mel e enfrentarem toda a exposição pública, os bem-intencionados malandros descobrem que ficar juntos na hora da necessidade é o que realmente faz uma família.


Excelente filme. Uma das melhores comédias que já assisti!!!! Adam Sandler, como sempre arrasando em mais um papel. Pra rir do começo ao fim!!!!

Frase: "Eu vos declalo malido e malido.
Pode beijar malido."

quinta-feira, 24 de março de 2011

PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO


Comédia (1998) - Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. No silêncio de um hospital, um palhaço com sapatos gigantescos e  um enorme nariz vermelho surge pela porta. Consciente de que Rir é contagioso.
O filme conta A história real de Patch, paciente e, mais tarde, médico de uma instituição para doentes mentais, mostra o triunfo da busca insistente  por um ideal. Sua vontade de tornar-se médico surgiu quando, adolescente, foi internado numa clínica para tratamento de uma depressão. Como estudante de medicina, Hunter “Patch” Adams, começa a usar amor, carinho e alegria como armas para ajudar pessoas hospitalizadas. Porém logo irá se confrontar com as práticas médicas institucionalizadas,  gerando desconfiança e ciúme dentro da classe médica. Baseado em história real, Shadyac, no  estilo de Hollywood, coloca Hunter enfrentando a corporação médica, cheia de poder e prestigio.
            Hunter “Patch” Adams criou o Instituto Gesundheit . Embora Shadyac não expresse com clareza, Adams traduziu, em sua metodologia médica o espírito de uma época (os anos 60, a década da contracultura).
            Em 1993, Patch escreveu um livro sobre seu trabalho explicando suas prescrições inspiradas no humor e o porquê de querer vestir-se de palhaço, de encher uma sala com balões ou uma banheira com macarrão, por exemplo. - tudo para conseguir um sorriso, ou levar um simples momento de prazer aos doentes.
O doutor Patch explana que todos sabemos como o amor é importante  e, mesmo assim, com que freqüência o demonstramos? Quantas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo, que não podem ser curadas com uma simples pílula?". Ele se utiliza de métodos nada convencionais e surpresas incríveis para aplacar a ansiedade dos pacientes.
            Patch foi o pioneiro na idéia, a de que os médicos devem tratar as pessoas, e não apenas a doença. Compaixão, envolvimento e empatia têm tanto valor quanto remédios e avanços tecnológicos.

            É simplesmente maravilhoso! Vale a pena assistir e re-assistir.
E quanto à atuação de Robin Williams no papel principal, sem comentários, EXCELENTE  ator! 

Frases:  "Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio, ou flechas de cravos que atiram chamas.Te amo como se amam certas coisas escuras, secretamente, entre a
sombra e a alma.
Eu te amo sem saber como, nem quando e nem onde.
Te amo simplesmente, sem complicações nem orgulho.
Assim te amo porque não conheço outra maneira.
Tão profundamente que a tua mão no meu peito é a minha.
Tão profundamente que quando fecho os olhos, contigo eu sonho. É assim que te amo
e nada mais me importa."

"Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento." 

"Está se concentrando no problema. Assim, não pode ver a solução. "

"Se sentir amado é importante. Mas amar, amar é necessidade."

terça-feira, 22 de março de 2011

CLICK

Comédia (2006) - Michael Newman (Adam Sandler)  é um arquiteto que mora com sua esposa Donna Newman (Kate Beckinsale)e tem seus filhos Ben e Samantha. Ele trabalha muito e sempre chega exausto e cansado.
            Um dia ele queria ligar sua televisão, mas acaba pegando o controle errado e ativando aparelhos como ventilador e a porta de sua garagem automática. Ele fica furioso e seus filhos sugerem que ele compre um controle remoto universal, igual ao seus vizinhos, no qual poderá controlar tudo com um só objeto. Então ele vai em uma loja e encontra um inventor chamado Morty, que o mostra um controle e diz que tem uma tecnologia ultra-avançada e ainda nem está nas lojas, e o oferece de graça. Michael aceita a oferta e leva o controle.
            Mas chegando em casa percebe que o objeto tem o poder de controlar sua vida, e descobre que pode avançar e voltar no tempo, modificar o som e cor de tudo a sua volta e outras coisas. Ele começa a achar que está louco e volta para a loja onde comprou e pergunta a Morty (Christopher Walken )do que se trata, ele responde dizendo que o controle tem a capacidade de controlar toda a vida dele.
            No começo ele gosta, mas depois o controle entra no avanço automático, que avança na vida dele para uma época em que os problemas que o perturba sejam resolvidos, mas acaba prosseguindo cada vez mais em sua vida.Seu maior desejo e subir de cargo na empresa ele deseja isso e o controle leva ele pra 2017, onde está muito obeso devido a comer muitos doces e fast-food, com isso ele avança cada vez mais no tempo. Ele fica desesperado quando descobre que no momento que ele acelera o tempo, ele fica no piloto automático, isso significa que ele não faz nada por si próprio, sua mente fica "viajando". Isso traz problemas a ele, como dizer uma coisa que afetou profundamente seu pai Ted, o chamando de estúpido, além de muitos outros erros na sua vida. Desesperado tentando corrigir, Morty diz que isso é impossível. Então ele deve decidir o que fazer antes que sua vida acabe.

Ótimo filme.  Com  a brilhante atuação de Adam Sandler.
Ponto alto do filme, é o momento em que ele acorda numa loja de departamentos e vê que tudo num passou de um sonho e ver que ele pode rever muitas coisas em sua vida. Coisas simples, como ter um tempo para a familia (coisa que ele num fazia há tempos), se dedicar aos filhos, aos pais, e principalmente, trabalhar menos. Resumindo, é uma lição de vida pra analisarmos nossa rotina e darmos mais valor a pequenas coisas em nossas vidas, pequenas, mas significativas!!!!


Frase: Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!

Vale a pena conferir!!!!!

UM PLANO BRILHANTE

Drama (2007) - Transcorrem os anos 60 em Londres, e mulheres ainda não têm grandes chances de crescer profissionalmente. Laura Quinn (Demi Moore) chegou ao máximo que podia dentro da LonDi - abreviação de London Diamond Corporation - mesmo sendo uma competente gerente dentro da maior revendedora de diamantes do mundo. A falta de reconhecimento a faz tomar uma medida dramática: ajudar o modesto faxineiro Sr. Hobbs (Michael Caine) a roubar o cofre da LonDi.  . 
            Laura Quinn  é uma executiva dedicada, que trabalha na maior empresa de diamantes de Londres mas sente-se frustrada por seu sucesso profissional ser impedido pelo fato de ser mulher. Com isso ela resolve se unir ao sr. Hobbs, um zelador amargurado que sente-se traído após dedicar sua vida à empresa . Juntos, eles planejam o crime perfeito: um roubo audacioso na firma que os menosprezou. Porém, nem tudo sai como esperado...

Frases: "Dizem que paciência é uma virtude."

"Às vezes, para fazer algo certo temos que fazer algo igualmente errado.

O PLANO PERFEITO

Ação/Drama (2006) - Dalton Russell, personagem de Clive Owen, abre o filme informando diretamente ao espectador que conseguiu realizar o assalto a banco perfeito. Após sua pequena fala, somos levados diretamente até o banco em questão, já no momento da chegada da quadrilha comandada pelo ator.
            Passamos a acompanhar, então, três frentes. Uma guiada pelos assaltantes, onde não sabemos quais os passos que eles tomarão para atingir o dito por Owen no início do filme. Outra comandada por Keith Frazier (Denzel Washington), aparentemente honesto e muito competente, detetive de polícia que vê o assalto como uma forma mais rápida de ascensão em sua carreira. E por fim, Madeline White (Jodie Foster), uma misteriosa executiva (possuidora de uma influência assombrosa, inclusive no meio político) que tem como trabalho proteger um precioso objeto que se encontra dentro do banco.
            Apesar de já no primeiro momento, ficar claro que o que os assaltantes procuram, é justamente o que Madeline White tem que proteger, o filme não perde nada com isso, concentrando suas surpresas na forma em que o roubo é conduzido (achei genial) e principalmente nas relações entre as três frentes. O misterioso assaltante, o obstinado policial e a arrogante executiva.
            As críticas sociais do diretor, apesar de mais sutis que em outros filmes de sua filmografia, estão sempre presentes, seja em momentos mais claros, como no caso do tratamento dado pela polícia a um funcionário do banco com características árabes, ou em momentos mais discretos, mas não menos fortes, como quando um cartaz com a frase “Nunca Esqueceremos”, com uma imagem das duas torres, como plano de fundo em um certo diálogo do filme. A arrogância e prepotência da personagem de Foster também pode ser vista como uma alusão à truculenta e desrespeitosa política internacional do Sr. George W. Bush (ou seria White o sobrenome da personagem por acaso?).
            Um forte sentimento de tensão está presente durante todo o filme, já que o assalto envolve reféns (algo mais ou menos novo nos muitos filmes de assalto feitos ultimamente). A atuação do elenco é algo a se destacar, como esperado em um elenco tão bom.
            Preparem-se então, para mais uma ótima viagem com o mestre Spike Lee.

            Um dos pontos altos do filme é a saída triunfal de Danton Russel, pela porta da frente do banco depois do assalto.
            Excelente filme que nos prende do inicio ao fim. Ótimos atores. Entre eles, Clive Owen numa atuação ótima em que se mostra um oponente inesperadamente esperto, calmo e totalmente no controle de um plano meticuloso para desorientar e confundir reféns e autoridades e  Jodie Foster numa excelente performance, e destaque também, pra trilha sonora: “Chaiyya Chaiyya - Bollywood Joint”, perfeita!
           Nota 10.

Frase: "Eu vou sair pela porta da frente, mais alguma coisa?" 

"Preste bastante atenção no que eu digo porque eu penso bem antes de dizer cada palavra e eu nunca digo a mesma coisa duas vezes."



domingo, 20 de março de 2011

UM SONHO DE LIBERDADE...

(Drama, 1994) - Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.
                Um alto executivo (Tim Robbins) é acusado de ter assassinado a esposa infiel e o amante. Condenado à prisão perpétua, é mandado a Shawsshank, uma das mais duras penitenciárias dos Estados Unidos. Lá ele conhece a dor e o sofrimento e sua única salvação da loucura e do desespero é a amizade com o veterano Red (Morgan Freeman). A amizade dos dois cresce e os ajuda a suportar a cruel realidade do dia-a-dia. Mesmo com um diretor corrupto e um chefe sanguinário, eles ainda sonham, pois há algo neles que ninguém pode tirar: a esperança e um inabalável sonho de liberdade. Uma grande obra indicada para sete Oscar, "Um Sonho de Liberdade" consegue dosar a violência, o humor e a esperança de maneira agradável. Um filme inesquecível!!

                Duas cenas que vale aqui ilustrar e que me marcaram para eleger esse como um dos meus filmes preferidos: quando Andy é preso por colocar uma ópera de Mozart nos autofalantes da prisão, sendo depois enclausurado na solitária por uma semana, ele sai do castigo com um sorriso no lábio e em perfeito estado de saúde mental: "Eu não estava sozinho, explica ele. Estava com Mozart".
                 A segunda, e mais marcante, quando o corrupto diretor de Shawshank rasga o poster de Rita Hayworth da parede da cela de Dusfrane e descobre por onde ele fugiu. Rita, sua luz no fim do tunel. Rita, que apontava o caminho de sua redenção. O que segue é uma espetacular cadeia de acontecimentos que mostram o quanto a determinação de um ser humano podem fazer em 18 anos de confinamento. Um final mais do que apropriado não só para os personagens, mas de toda película, culminando numa bélissima imagem de por de sol, filgurando como uma "redenção".

Ótimo filme, do começo ao fim!   Muito bem elaborado, em todos os detalhes. Mas temos que prestar atenção em cada detalhe pra compreendermos o final. Tim Robbins teve atuação excelentíssima!!!!  Morgan Freeman, sem comentários, excelente ator também, nesse memorável papel!
Frases:  
"Espero encontrar meu amigo e apertar-lhe a mão... espero!"

Alguns pássaros não nasceram para viver em gaiolas.

"A esperança é uma coisa boa, talvez a melhor de todas, e nada que é bom, deve morrer."

ANTES DE PARTIR

"Quero te pedir uma coisa:
Encontre a Alegria na sua vida."
Comédia Dramática (2007) - Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson) são pacientes com câncer terminal e dividem o mesmo quarto de hospital.
Carter é um mecânico e devotou toda sua vida à família. Edward é milionário e proprietário do hospital, solitário e temperamental.
As dificuldades do tratamento aproximam os dois e Edward acaba lendo a "Lista da Bota" de Carter com coisas que ele gostaria de ter feito antes de "bater as botas".
Após uma discussão, Edward convence Carter, adiciona mais itens e viajam o mundo realizando seus sonhos antes de partir, aprendendo mais sobre a vida e tornando-se grandes amigos.
 

Ótimo filme! Engraçado, comovente, inspirador - com 2 grandes atores! Faz a gente repensar o que é importante na vida realmente e me lembra a seguinte frase e imagem:
"A tragédia da vida não é que ela termina cedo, mas que esperamos tanto para começá-la"
(W. H. Lewis)
Trecho do filme: "Eu e Carter viajamos juntos pelo mundo.
O que é incrível...
se pensarmos que, até três meses atrás...
sequer nos conhecíamos.
Espero...
que não pareça egoísmo meu...
mas os últimos meses da vida dele...
foram os melhores meses da minha.
Ele salvou minha vida.
E ele descobriu como
fazer isso antes de mim.
Estou orgulhoso de que esse homem...
tenha achado que a minha amizade valeu a pena.
No fim...
acho que posso dizer que trouxemos alegria à vida um do outro."

SIM SENHOR!

COMÉDIA (2008) - Carl Allen (Jim Carrey) tem uma vida insossa, não tem namorada, está estagnado no emprego e sempre recusa os convites dos amigos. Após ir em um workshop de desenvolvimento pessoal, que recomenda dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam, Carl passar a seguir este preceito e sua vida começa a mudar, fazendo com que conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona.

 

sábado, 19 de março de 2011

Felicidade - Nair de Santana Moscoso

Check out this SlideShare Presentation:

FELICIDADE

"Esta é a verdadeira alegria na vida, ser usado para um propósito reconhecido por nós próprios como sendo grandioso;

Ser uma força da natureza ao invés de um torrão febril e egoísta, feito de padecimentos e lamentos, que se queixa pelo mundo não se dedicar a fazê-lo feliz.

Sou da opinião de que a minha vida pertence à comunidade como um todo e, enquanto viver, é meu dever, meu privilégio fazer por ela tudo o eu que puder.

Quero estar completamente gasto quando morrer, porque quanto mais sirvo, mais vivo. Eu regozijo-me na vida por si mesma.

A vida não é vela breve para mim. É uma espécie de facho esplêndido que agarro por um momento e que quero fazer brilhar o máximo possível antes de o passar para gerações futuras."

(Bernard Shaw)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Filosofia para o Dia-a-Dia

Todos nós temos fases ruins na vida. Todos enfrentamos dificuldades que parecem intransponíveis. Quando isso acontece, muitas vezes temos vontade de desistir.

Friedrich Nietzsche acreditava que todos os tipos de sofrimento e fracasso deveriam ser bem-vindos no caminho para o sucesso e vistos como desafios a serem superados. Praticamente sozinho entre os filósofos, considerava os infortúnios como algo vantajoso na vida.

Ele escreveu: "A todos com quem realmente me importo, desejo sofrimento, desolação, doença, maus-tratos, indignidades, o profundo desprezo por si, a tortura da falta de autoconfiança e a desgraça dos derrotados".

Em sua visão, para conquistar algo que valha a pena o homem tem de fazer um grande esforço.

Friedrich Nietzsche entendia de esforço, tanto físico quanto mental. Sua vida foi muito difícil. Ele viveu em permanente luta contra doenças: vertigens, dores de cabeça, enjôos, provavelmente em decorrência da sífilis que contraiu jovem, num bordel em Colônia. Era obrigado a estar sempre se mudando, em busca de um local cujo clima não agravasse seu estado.

Seus livros não fizeram sucesso enquanto ele estava vivo. Embora tenha recebido o título de professor universitário aos 24 anos, seu pensamento destoava do de seus colegas. Ele viu-se obrigado a se aposentar aos 35 anos. Pelo resto da vida, viveu com bem pouco dinheiro.

Ele tinha uma rotina definida: acordava às 5 horas da manhã, escrevia até o meio-dia e saía para caminhadas nas montanhas ao redor do lugarejo.

A vida amorosa de Nietzsche foi igualmente desastrosa. Todas as suas tentativas de seduzir mulheres foram em vão. Diversas vezes ele confessou sofrer com a solidão. Escreveu a um amigo casado: "Graças a sua esposa, as coisas são 100 vezes melhores para você do que para mim".

Terminou seus dias na loucura, depois do famoso colapso nervoso.

Foi confinado num sanatório onde, sob os cuidados da irmã e da mãe, permaneceu até sua morte, onze anos mais tarde, aos 56 anos.

Uma lição que a vida difícil ensinou a Nietzsche foi que toda conquista é fruto de luta e esforço constantes, embora imaginemos o sucesso como fácil e natural para algumas pessoas. Na visão de Nietzsche, não existe estrada reta até o topo. "Não falem de dons ou talentos inatos", escreveu. "Podemos listar muitas figuras importantes que não tinham talento, mas conquistaram seu mérito e transformaram-se em gênios, superando as dificuldades."

A essência da filosofia de Nietzsche é uma idéia simples: dificuldades são normais. Não devemos entrar em pânico nem desistir de tudo. Mas Nietzsche achava que não bastava sofrer. O segredo está em saber reagir bem ao sofrimento, ou, quem sabe, usá-lo para criar coisas belas.

Nietzsche dizia que o fracasso é um tabu em nossa cultura, tratado como se fosse uma coisa que só acontecesse a alguns coitados, mas ninguém fala a respeito. E, do outro lado, há o sucesso. Os dois são coisas distintas.

O interessante é a idéia de que na vida de qualquer um, mesmo sendo uma boa vida, sempre haverá um grau de fracasso. Como você pode apreciar o sucesso se não tiver fracassado antes?

Nietzsche dizia que, diante de problemas, devemos nos espelhar nos jardineiros. Os jardineiros deparam-se com plantas que tem raízes feias. Pois eles são capazes de cultivar algo que parece feio a princípio, até extrair a beleza que há nele.

Para Nietzsche, essa é uma metáfora de como devemos agir na vida: pegar situações que nos parecem horríveis e fazer nascer algo belo delas. lsso só depende de nós mesmos.

A inveja, por exemplo, pode gerar só amargura. Mas, se conduzida do jeito certo, pode nos estimular a disputar com um rival e produzir algo maravilhoso.

A ansiedade pode nos deixar em pânico, mas também pode nos levar a uma análise do que está errado, gerando, assim, paz de espírito.

Era por isso que Nietzsche desejava o infortúnio a seus amigos. Por acreditar que as dificuldades eram um mal necessário e que, se cultivadas com a aptidão necessária, podiam levar à criação de coisas belas.

- Você desejaria o fracasso a seus amigos?
- Não. A sensação do fracasso, sim.
- Por quê?
- Porque a sensação de fracassar é terrível, mas a sensação de se reerguer depois contextualiza as duas sensações. O depois fica muito mais saboroso.

Se Nietzsche dedicou-se a pensar nas melhores reações aos problemas, ele também refletiu sobre quais seriam as mais desastrosas. E concluiu que uma das piores era afogar as mágoas. Um dos traços mais marcantes de Nietzsche era seu horror pelo álcool. Era mais que uma questão de gosto pessoal. Ele dizia que qualquer pessoa que quisesse ser feliz não deveria chegar perto de bebidas alcoólicas.

Imaginar que seja bom escapar dos problemas tomando 1 ou 2 drinques de vez em quando é ter uma visão equivocada da análise nietzschiana da relação entre sofrimento e felicidade.

A felicidade não vem da fuga dos problemas, e sim do ato de cultivá-los para extrair algo positivo deles. A última coisa que Nietzsche recomendaria seria afogar as mágoas.

Nossas preocupações são pistas valiosas do que está errado com a nossa vida e podem apontar o caminho para torná-la melhor.

Embora tenha tido uma vida difícil, não devemos achar que Nietzsche viveu se lamentando o tempo todo. Muitas vezes, ele falava de satisfação, sobretudo quando estava nas montanhas. Mas, por satisfação, ele queria dizer algo mais abrangente do que a sensação de bem-estar que talvez possamos imaginar.

Como diz a famosa frase de Nietzsche: "Aquilo que não me mata só me fortalece".

Nem tudo aquilo que nos faz sofrer é necessariamente ruim, assim como nem tudo que nos dá prazer necessariamente nos faz bem. "Considerar o sofrimento como algo mau a ser abolido", Nietzsche escreveu, "é o cúmulo da idiotice".

Schopenhauer e o Amor


"O amor é o objetivo último de quase toda preocupação humana; é por isso que ele influencia nos assuntos mais relevantes, interrompe as tarefas mais sérias e por vezes desorienta as cabeças mais geniais"

(Arthur Schopenhauer)
Todos teorizamos sobre a felicidade que o amor nos trará [...] A maioria faz da busca pelo amor a meta de sua vida.

Ele pensava que estávamos certos em viver em função do amor, e que não havia outra coisa mais importante. Nosso erro, segundo ele, era pensar que a felicidade tinha a ver com isso.

Ele nunca se casou, vivia sozinho e, às vezes, mostrava-se bastante avesso às mulheres. Desde cedo, ele buscou a felicidade no amor. Era inteligente, seguro, bonito, rico. Mas não fazia sucesso com as mulheres.

Como um filósofo com uma vida romântica desastrosa poderia ter algo a nos dizer sobre o amor?

Para começar, ele dizia que o amor não é um assunto banal, que não devemos vê-lo como distração de assuntos mais sérios ou adultos.

Não é por acaso que se trata de um sentimento tão avassalador, capaz de tomar conta de nossa vida e de todos os momentos de nosso dia.

Schopenhauer diz que não devemos nos culpar tanto pelo estado de desespero e obsessão em que entramos se o amor fracassa.

Ficar surpreso com a dor da rejeição é ignorar o quanto de entrega a aceitação exigiria.

Por que nos apaixonamos por quem nos apaixonamos?

Inúmeras pessoas não provocam qualquer reação em nós mesmo sendo, em tese, nossos pares ideais. E acabamos nos apaixonando por outras com quem a convivência pode ser difícil.

Schopenhauer tinha uma resposta: apaixonamo-nos por uma pessoa quando sentimos, inconscientemente, que ela pode nos ajudar a produzir herdeiros saudáveis.

Ele nos diz que se apaixonar é inevitável, que a biologia é mais forte que a razão.

Assim, não somos infelizes por mero acidente. Essencialmente, somos iguais a todos os outros animais: sentimo-nos impelidos a encontrar um parceiro, a gerar filhos e criá-los, e somente uma força poderosa como o amor seria capaz de nos
motivar para isso.

Schopenhauer tem mais uma idéia a respeito do amor que pode nos ajudar quando somos rejeitados: muitas vezes, não entendemos por que o parceiro quis romper e nos sentimos rejeitados.

Schopenhauer diz que quem termina o namoro não está rejeitando o parceiro. Não sou eu que não mereço o amor, mas é o impulso de vida de minha parceira que considerou que ela poderá ter filhos mais saudáveis com outro!

Encontrarei outra mulher que me considere o parceiro ideal [...]

Talvez você estivesse feliz com a pessoa que o rejeitou, mas a natureza não estava. Por isso, vai ter de aprender a se desapegar.

Nesse nível, a coisa é muito animal. E nós não devemos levar para o lado pessoal.

Schopenhauer convida-nos a assumir um ponto de vista diferente, e considerar que a felicidade não está em questão.

Ele não queria nos deixar deprimidos, mas nos libertar das expectativas que podem acabar gerando frustrações.

É um alento, se o amor nos trouxe tristeza, ouvir que a felicidade não fazia parte da equação inicial.

Às vezes, os pensadores mais pessimistas, paradoxalmente, podem ser os mais consoladores.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Em Busca do Crescimento Espiritual

Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(1 Coríntios 5.17)

O ponto de partida para o crescimento espiritual é a transformação de vida pelo poder do evangelho. Para isso, é preciso ter arrependimento, fé e conversão. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor (Atos 3.19). Pela graça sois salvos, por meio da fé (Efésios 2.8).

A fé é a condição para que você possa chegar a Deus. Quando alguém entrega sua vida a Cristo por arrepender-se dos pecados e crer que Jesus é o Salvador, então se converte aos princípios do evangelho, gerando uma mudança radical, que a Bíblia chama de novo nascimento (João 3.4-6).

Como é que a gente sabe se alguém teve um encontro real com Cristo e foi transformado em nova criatura? Não é por causa do terno e da gravada nem da Bíblia debaixo do braço; é pela transformação: um novo pensar, um novo sentir e um novo agir. Se a pessoa não mudar a mentalidade, não pode ter seus sentimentos e suas atitudes mudados. Se houver um novo modo de pensar, haverá mudanças de sentimentos. O ódio, a mágoa e a vingança dão lugar ao amor, ao perdão e à bondade. Com a mudança do modo de pensar e de sentir, ocorre a mudança de atitude. Sem isso, não há transformação na vida, porque o evangelho modifica as crenças e os valores do ser humano — isto é o ponto de partida para um crescimento espiritual.

Para que você possa ter um crescimento real, sem anomalias, deve crescer proporcionalmente na graça e no conhecimento (2 Pedro 3.18), usando os meios disponíveis — a oração, a leitura da Palavra, a comunhão com o Corpo de Cristo, a evangelização, as experiências com Deus no dia a dia e a mordomia, o serviço cristão — para aproximar-se de Deus e ser transformado por Ele.

Em Colossenses 3.1-15, vemos algumas etapas do processo de crescimento espiritual. Já no versículo 1, Paulo diz: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima. Para ressuscitar com Cristo, é necessário morrer para o pecado e para o mundo. Depois, é preciso buscar e pensar nas coisas que são de cima (v.1,2). É assim que é iniciado o processo, pelo que domina a mente. Então, vem as etapas seguintes: fazer morrer os desejos da carne (v. 5) e revestir-se de entranhas de misericórdia, benignidade, humanidade, mansidão, longanimidade (v. 13).
Deus, por intermédio de Seu Espírito, ajuda-nos, mas é a decisão de entregar-se a esse processo é nossa. O cristão precisa despir-se do velho homem e amar com amor genuíno, sacrificial. Ele tem de arrancar defeitos e plantar virtudes divinas no coração. Caso contrário, poderá atrapalhar seu crescimento espiritual. Se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis (Romanos 8.13).

Para que não sejamos meninos inconstantes, levados por todo vento de doutrina, Paulo mostrou a importância de alcançar um padrão elevado na vida espiritual, a unidade da fé, o conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, a medida da estatura completa de Cristo (Efésios 4.13). Este é o último estágio de crescimento do cristão; é alcançar imagem gloriosa de Cristo.

João lembrou: Agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos (1 João 3.2). Chegará o dia em que seremos espiritualmente semelhantes a Cristo e viveremos no céu, num lugar onde não haverá mais pecado, erro, dor, doença, morte, na presença de Deus. Então, veremos Jesus como Ele é.

Vale a pena buscar o crescimento espiritual e participar de todo este processo de amadurecimento cristão, mesmo que haja percalços e pressão do diabo. Seja firme, constante e abundante na obra do Senhor. Almeje ser a cada dia um crente melhor. Se cair, saiba que Deus irá levantá-lo, sustentá-lo e elevá-lo a patamares superiores.

Mas lembre-se de que Deus não nos dá algo porque acha que somos mais bonitos ou educados do que outros irmãos. Existem níveis, etapas, que eu e você temos de esforçar-nos para alcançá-los. Vamos, então, crescer para que o nome do Altíssimo seja louvado e engrandecido em nossa vida e por meio dela.

Não Desista!

Todos nós nos deparamos com situações nas quais a nossa fé é provada por grandes desafios. Ocasiões há em que não contamos com nada a que nos segurar, a não ser a nossa fé. As coisas se tornam extremamente difíceis nesses instantes em que não temos controle sobre os problemas, sem que importe inclusive se temos ou não temos dinheiro, influência ou poder.

Em tempos como esses você precisa ter fé em Deus, e estar seriamente comprometido com a fé. E fé é como se encontrar numa canoa; é estar comprometido a permanecer dentro dela, não importa quem venha pela frente. Se a canoa se deparar com águas bravias, você deve ficar nela. Se virar para cá e para lá, tem de continuar nela; se a canoa virar, fique nela. Enfim, ainda que a canoa corra o risco de afundar... permaneça firme nela! E por quê? Porque você vai perceber que mesmo quando entrar na canoa cheia de água, será ainda assim mantido em meio à tempestade. As Escrituras declaram: "Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:30-31

A realidade é que a vida é mesmo difícil, e traz consigo as suas dores, mas se você tiver fé em Deus e souber esperar, você será salvo.

Para Meditação:
Qudo passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:
Nélio DaSilva

segunda-feira, 14 de março de 2011

Entendi que....

Voltei mais leve,
com menos bagagem na mochila,
mais seletiva,
mais decidida e com menos medo!

É tão bom quando conseguimos nos encontrar,
saber realmente o que queremos
e ter disposição para correr atrás de nossos sonhos.

A ESCOLHA FOI MINHA.
NINGUÉM É RESPONSÁVEL POR MINHA VIDA.
SE EU NÃO MUDAR A DIREÇÃO, TERMINAREI EXATAMENTE ONDE PARTI.
UMA JORNADA DE DUZENTOS QUILÔMETROS COMEÇA COM UM SIMPLES PASSO.


"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é Amar mais ou menos, Sonhar mais ou menos, ser Amigo mais ou menos, Namorar mais ou menos, ter Fé mais ou menos, e Acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. (C.X)"


ENTENDI QUE:
Se uma pessoa REALMENTE gosta de você, ela corre atrás.
Afinal, quem ama, cuida. E quem gosta, protege e se importa.

Não importa quantas vezes você já sofreu por amor.
Você só saberá se vai valer a pena, se arriscar.

QUERO:
Andar com minhas próprias pernas,
Fazer minhas escolhas, com direito a erros e acertos.

ILUDIR-SE MENOS E VIVER MAIS!
Por que nos DEVEMOS jogar as mentiras e falsas ilusoes fora, devemos viver o hoje e ter certeza do que queremos do nosso amanhã, por que ele esta ali, batendo a nossa porta.
Não podemos culpar os outros pelo que esperamos deles, porque nem sempre as pessoas sao capazes ou estao dispostas a dar o que queremos, e vice-versa.
Chega de sermos auto-destrutivos e sofrer por desilusoes criadas em lugar algum fora da nossa própria mente!

SEI QUE MUITAS PESSOAS VÃO DIZER QUE NÃO POSSO,
MAS DIREI APENAS:

OBSERVE!