quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Poder da Oração



Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Salmo 37:5
Um amigo de Robert Roberts (grande pregador do País de Gales) perguntou-lhe onde conseguiu a inspiração para o sermão que motivou, segundo muitos, o grande avivamento de Gales. Roberts levou-o a um local onde ele disse ter passado quatro dias e quatro noites de joelhos em oração. "Aqui, meu amigo, é o lugar de todos os grandes sermões."

" Pela oração um punhado de homens incultos e desacreditados virou o mundo de cabeça para baixo e espalhou o nome de Cristo além dos limites do poder romano. Pela oração um fazedor de tendas em Tarso ganhou os coríntios dissolutos para a fé em Cristo, alicerçou a base do Cristianismo Ocidental e proclamou o nome de Jesus acima do de Nero. Martin Boos gastou horas e dias em intercessão. Depois, quando ele pregava, suas palavras eram como chamas, queimando nos corações daqueles que as ouviam. Evan Roberts disse: "não existe nenhum segredo para o avivamento. Eu só peço e recebo."

Costumamos reclamar das lutas diárias, da falta de dinheiro para as nossas necessidades, de um bom emprego que torne possível a realização de muitos sonhos engavetados, de maiores oportunidades em diversas áreas de nossa vida.
E o que temos feito para reverter essa situação? Em que temos gasto nosso tempo além de murmurar pelos cantos e demonstrar nosso mau-humor diante de todos? Será que nos lembramos de que "tudo é possível ao que crê" e que o Senhor nos prometeu que "tudo que pedirmos em oração, crendo, receberemos?"

Os nossos problemas e as nossas aflições certamente seriam muito menores se cultivássemos a prática da oração. É diante de Deus, no silêncio de nosso quarto ou qualquer outro lugar onde estejamos a sós com Ele, que grandes milagres acontecem em nossas vidas. Foi assim no passado e será assim nos momentos que O buscarmos.
Não reclame dos problemas, ore. você verá que o resultado será bem melhor!

Crédito: http://valterpitta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário