domingo, 20 de março de 2011

ANTES DE PARTIR

"Quero te pedir uma coisa:
Encontre a Alegria na sua vida."
Comédia Dramática (2007) - Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson) são pacientes com câncer terminal e dividem o mesmo quarto de hospital.
Carter é um mecânico e devotou toda sua vida à família. Edward é milionário e proprietário do hospital, solitário e temperamental.
As dificuldades do tratamento aproximam os dois e Edward acaba lendo a "Lista da Bota" de Carter com coisas que ele gostaria de ter feito antes de "bater as botas".
Após uma discussão, Edward convence Carter, adiciona mais itens e viajam o mundo realizando seus sonhos antes de partir, aprendendo mais sobre a vida e tornando-se grandes amigos.
 

Ótimo filme! Engraçado, comovente, inspirador - com 2 grandes atores! Faz a gente repensar o que é importante na vida realmente e me lembra a seguinte frase e imagem:
"A tragédia da vida não é que ela termina cedo, mas que esperamos tanto para começá-la"
(W. H. Lewis)
Trecho do filme: "Eu e Carter viajamos juntos pelo mundo.
O que é incrível...
se pensarmos que, até três meses atrás...
sequer nos conhecíamos.
Espero...
que não pareça egoísmo meu...
mas os últimos meses da vida dele...
foram os melhores meses da minha.
Ele salvou minha vida.
E ele descobriu como
fazer isso antes de mim.
Estou orgulhoso de que esse homem...
tenha achado que a minha amizade valeu a pena.
No fim...
acho que posso dizer que trouxemos alegria à vida um do outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário