domingo, 20 de março de 2011

SIM SENHOR!

COMÉDIA (2008) - Carl Allen (Jim Carrey) tem uma vida insossa, não tem namorada, está estagnado no emprego e sempre recusa os convites dos amigos. Após ir em um workshop de desenvolvimento pessoal, que recomenda dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam, Carl passar a seguir este preceito e sua vida começa a mudar, fazendo com que conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona.

                                      
Excelente  filme de comédia. Além de ótimas risadas e cenas memoráveis, também passa uma mensagem interessante.

A mensagem do filme não é "diga SIM para tudo", você ficaria sobrecarregado sem tempo para nada, seria a coisa mais idiota do mundo.

Eu digo MUITO mais NÃO do que SIM na minha vida e vou continuar. Mas aprendi a dizer SIM para mim mesmo, SIM para novas possibilidades, para novas experiências e amizades.

Trecho do filme: "- Mas se não fosse isso, não teria te conhecido. Eu era um Carl que pensava não ser suficiente para ninguém. Eu disse sim a muitas coisas, fiz muitas amizades, mais cedo ou mais tarde penso que irá valer a pena. Não pensei que tivesse algo para oferecer. Agora sei, tenho muito para oferecer. E quero partilhar com você [...] Antes, se te conhecesse, nunca saíria com você. É completamente o oposto de mim. Faz coisas, tem amigos, canta em uma banda de rock e faz a vida acontecer. Não tem medo de nada [...]
         - O que quer que eu te diga?
         - Diga sim. Mas só se quiser mesmo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário