segunda-feira, 14 de março de 2011

Não trate como prioridade quem te trata como opção...


As pessoas tem mania de fazer muito por quem não está nem aí. Dar atenção especial e dedicar horas do seu dia para pessoas que não estão se importando *muuuuuito* com isso. Aquela coisa de valor sabe? Quando não se dá valor não tem muito o que fazer. Como diriam sábios: É um caso perdido.
Infelizmente, muitas destas pessoas só percebem que toda esta atenção dada era altamente dispensada, na base da PORRADA. Mas como toda pessoa otimista, eu prefiro acreditar que estas pessoas estão certas, mesmo tendo que levar a tal porrada no final para “se ligarem”. Se estamos com vontade de tratar uma pessoa como prioridade em nossas vidas, dedicar nosso tempo a ela, se achamos que a pessoa é tão especial que merece todo este nosso tratamento VIP e único para somente esta pessoa e ninguém mais, devemos sim fazer isso. Se a pessoa não souber dar valor, ficar testando, desconfiando de você ou achando que você pode ser igualzinha a ex namorada (o), o problema será seu? Não. O problema será da pessoa que estará perdendo o seu tratamento. Às vezes demora, as vezes faz ficarmos chateados, mas a melhor coisa que pode acontecer é CEDO ou TARDE enxergarmos que merecemos ser prioridade também, da mesma forma que estamos tratando a outra pessoa. Com prioridade.
Mas infelizmente no que se refere ao relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar todas as variáveis, as limitantes e os resultados. Até porque os resultados envolvem diferentes percepções, desejos e níveis de comprometimento. Tudo é na verdade uma equação. Uma pista de mão única, onde as pessoas devem caminhar juntas, na mesma porcentagem. Deu A, recebe A, deu B, recebe B. Sou extremanente apaixonada por pessoas sinceras, que jogam aberto, que falam a real, que dizem: OLHA É ASSIM, ou explicam a situação, sem medo, sem querer ser político. É mais fácil, por mais que DOA (e sempre dói) pelo menos as pessoas ficam sabendo o que se passa e se quiserem continuar no barquinho não poderão reclamar depois. Sem contar com a amizade que não ficará abalada e as pessoas ao redor que não serão envolvidas.
Aprendi que: Querer fazer a vida de alguém especial, feliz e completa não necessariamente quer dizer que esta pessoa faça isso por você também. Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária, e deixar de ter a vida dela como sua prioridade. Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante. Especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme, e você aparece em um ingrato 256° lugar. Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo. E, quando chegar este momento, olhe ao redor. Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate. Ai pertinho de você. É só olhar com o coração. Você merece ser prioridade de alguém. Você merece ser o rei, ou a rainha, e não o vassalo, ou "vassala".

Nenhum comentário:

Postar um comentário