terça-feira, 29 de março de 2011

QUASE DEUSES

(Drama, 2004) - Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) foi um marceneiro muito esforçado, ele não tinha nome de homem por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina, e quando ele veio ao mundo, sua mãe não desejou mudar o nome, já que toda a papelada já estava pronta.
         Após um bom tempo, quando Vivien Thomas já estava bem crescido, ele infelizmente foi demitido de seu emprego logo quando teve depressão, pois estavam preferindo pessoas sem família para sustentar. Além deste acontecimento ruim, todas as economias de Thomas que estavam guardadas no banco durante sete anos foram perdidas devido o fato de o banco falir. Foi um desastre total, porém Vivien e sua família sempre foram trabalhadores e pessoas batalhadoras.
         Assim com muito esforço ele conseguiu um emprego de faxineiro com um bom médico pesquisador, chamado Alfred Blalock (Alan Rickman),. Alfred foi uma grande inspiração para Vivien Thomas, e assim Vivien começou estudar todos os livros sobre medicina que havia no local de seu trabalho e seu conhecimento se expandiu.
         Após pouco tempo, Alfred descobriu toda a inteligência de seu faxineiro e decidiu aproveitá-la; tendo-o como auxiliar. Juntando todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, Blalock conseguiu se tornar um cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontrou uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.
         Blalock foi o único que recebeu os méritos devido o grande descobrimento que salvou muitas vidas, e somente no final do filme (quando Alfred assume não ser o responsável pelos métodos de salvar as vidas) Vivien Thomas consegue seus méritos devidos, afinal ele foi o autor de descobertas incríveis, mas ninguém nem mesmo sabia o seu nome até o momento.
         Baseado numa história real, o filme parece ser complexo, chato ou mesmo estressante, porém é totalmente ao contrário, o filme “Quase deuses” é muito bom e além de conhecermos uma história muito cabana, aprendemos como agir diante de certas situações e também nos mostra como vencer na vida e a importância da persistência no que queremos. RECOMENDO!!! Uma lição de vida!!!!


Frases: " Vemos a morte todos os dias e mesmo assim ela nos assusta sempre."

"A gente nunca viveu se não tivermos do que nos arrepender."


Nenhum comentário:

Postar um comentário