terça-feira, 29 de março de 2011

MENTES PERIGOSAS

(Drama, 1995) O filme conta a história de uma ex-oficial da marinha que passa a lecionar em uma escola de subúrbio nos Estados Unidos onde alunos americanos e mexicanos convivem juntos. O filme se baseia em uma professora em seu primeiro trabalho, tendo que enfrentar uma sala de alunos rebeldes, cheio de problemas sociais envolvendo família, drogas e preconceito.
         No começo a professora LouAnne Johnson (Michelle Pfeiffer) sente-se desafiada e pensa por alguns instantes que não é capaz de dar aulas para aquela turma e um outro professor lhe diz em uma conversa, que ela precisa de algo para prender-lhes a atenção. A professora coloca a responsabilidade para os alunos dá a todos nota A, afirmando manter essa nota alta e mais difícil que tirá-la uma vez só.
         Em uma das cenas do filme, em que é ensinado uma série de verbos, uma das alunas diz que o verbo mais importante falado foi o verbo “escolher”, isso demonstra que aqueles alunos queriam escolhas, e estavam ali por não tê-las. Um dos pressupostos da PNL é: fazemos a melhor escolha que temos disponível no momento e Michelle nesse instante convence os alunos que escolheram estar ali ao invés de estar na rua roubando, escolheram se formar para ter um futuro melhor e escolheram pegar o ônibus para ir a escola a consumir drogas. Determinada em ganhar-lhes a confiança e a fazer a diferença nas suas vidas, LouAnne não olha a meios para atingir fins aprendendo, no limite, algumas duras lições. Com uma fabulosa banda sonora e um talentoso elenco, MENTES PERIGOSAS é 
entretenimento garantido e, seguramente, um dos melhores filmes do ano.


Ótimo filme e com excelente atuação de Michelle Pfeiffer. Vale a pena conferir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário